IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 84 | 02/04/2016 a 03/05/2016

Acontece em BH

16 e 17.04 - Praticando o Branding

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.
Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
Pensar marcas;
Origem das marcas;
E se minha marca morresse amanhã?
As marcas mais valiosas
Brand Equity

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
Branding x Sociedade x Consumo
Os códigos sociais e culturais da sociedade
Marcas como fator de progresso
Portanto, branding
Os princípios do branding

Módulo III – Hora de diagnóstico: coleta e estudo
Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando
Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
Termômetro de atributos
Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
Defina sua Persona
Ferramenta UM-HEX: ferramenta exclusiva sobre humanização e experiência de marca

Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor
Plataforma de marca;
Core business
Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
DNA, a essência de tudo;
Posicionamento de marca – as associações de Aaker;
Imagem e Promessa;
Elementos verbais de marca: tagline, tom de voz, dicionário de marca, manifesto;
Arquitetura de marca e nomenclatura;
Os lemas da persona;
Linguagem fotográfica e pontos de contato;
Brand sense, uma explosão sensorial e de experiências;
Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor

Facilitador: Paulo Lima

Pós-graduado em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários. É também idealizador do evento Manifesto Brand e professor da pós gradução em Branding Experience da IED/SP.

Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4 mil downloads.
Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.

SOBRE
Carga Horária: 17 horas
Dias: 16 e 17 de abril de 2016
Horário das aulas: das 9h30 às 19h
Local: Espaço Emporium | Av. Carandaí, 161 – Bairro Funcionários – Belo Horizonte/MG

Inscrições: http://www.ideiademarketing.com.br/educacao/branding-belo-horizonte/

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824