IEC | Pós-graduação lato sensu PUC Minas

número 95 | 02/05/2017 a 02/06/2017

Acontece em BH

15, 16, 18, 19 e 20.05 - Workshop de Brading

Qual é a mensagem que a sua marca transmite?

O conceito de Branding está relacionado à gestão dos valores de uma marca, um processo complexo de pesquisa, análises, diagnósticos e planejamento de um conjunto de ações estratégicas para que o público compreenda corretamente a mensagem que uma empresa deseja transmitir.

Nos dias 15, 16, 18, 19 e 20 de maio acontece no GUAJA o workshop de Branding ministrado pela Hanna Castor, especialista na área com vasta experiência em comunicação estratégica. Aproveite o primeiro lote promocional e saiba mais sobre o curso no site guaja.cc/branding

O quê – e como – vou aprender? 
O curso engloba 10 horas de aula em formato palestra + 5 horas de workshop com atividades práticas em grupo.
Os conhecimentos envolvem todo o processo introdutório de branding, desde a descoberta do que é uma marca, do que se trata o processo, até o aprofundamento por meio de detalhamento em questões como:
- O branding muito além do logo – introdução;
- O que é uma marca;
- O que é uma Identidade Visual;
- Introdução à Semiótica;
- Sistemas de Identidade Visual – o que significa;
- Metodologias: Design Thinking entre outras;
- Sobre Arquétipos;
- Análise de Posicionamento;
- Pesquisas qualitativa e quantitativa;
- Análises de Mercado: personas, stakeholders, concorrentes;
- Análises de perfis de comportamento direcionado conforme objetivos;
- Análises Culturais: regiões de atuação da marca, comportamentos, semiótica conforme perfil de público;
- A marca como entidade viva dentro das organizações;
- Os colaboradores como representação da marca;
- A importância do DNA na cultura organizacional;
- Entendendo o mercado, criando uma marca de sucesso;
- Introdução à plataforma de marca, mapas conceituais;
- Design Estratégico;
- Relação do Branding com o Marketing e a Publicidade;
- Vendendo valor ao invés de produto: resultados de sucesso;


Público-alvo:
- Profissionais de design, marketing, publicidade e comunicação;
- Empreendedores, empresários, gerentes;
- Estudantes em nível mais avançado nos cursos de Publicidade, Design, Comunicação Social, Relações Públicas e outros que tenham interesse no tema.

Quem vai ministrar essa experiência?

Hanna Castor
Com experiência nas áreas de Branding, Design e Comunicação, fundou a Agência ETA em 2012, atuando como Diretora Geral, Diretora de Arte, Diretora de Criação, Diretora de Planejamento em projetos de Gestão Estratégica de Marcas (Branding), Estratégia, Consultorias, Design, Publicidade, Comunicação, para plataformas On e Off, gerenciando e executando processos com equipes multidisciplinares escolhidas a dedo para desenvolverem os mais diversos projetos, de complexidades variadas, gerando resultados reais para meus clientes.
Para desenvolvimento do trabalho utiliza metodologias como PDCA, Design Thinking, análise SWOT, CANVAS, Golden Circle, produzindo mapas estratégicos, conceituais, plataformas de marca, entre outros. Utilizando como referência estas matrizes, constrói bases próprias de raciocínio lógico/criativo para desenvolvimento e execução dos seus projetos. Fez entrevistas para fins de seleção de profissionais, para setores comerciais e de marketing para vários dos seus clientes, ministrou treinamentos, workshops e palestras cujos temas variaram entre Comunicação Interna, Design Thinking, Branding, Motivação, Atendimento de Qualidade e Vendas. Hoje atende por meio de consultoria individual, parcerias e pela Agência ETA, clientes regionais, nacionais e internacionais.

Boletim produzido pela Assessoria de Comunicação da Diretoria de Educação Continuada da PUC Minas

imprensaiec@pucminas.br | (31) 3131-2824